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Profissão Atitude
Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!
Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!

Abraham Shapiro

O sucesso de um negócio tem início quando três perguntas são claramente respondidas. Essas perguntas são:

P1- Para quais pessoas eu consigo oferecer algo muito especial?

P2- Quem realmente precisa do que vou vender?

P3- Após o consumo do meu produto/serviço, caso eu saia do mercado, quem sentiria a minha falta? 

As respostas revelam essencialmente o ‘público-alvo’ do referido negócio. 

Neste conjunto de pessoas, ao qual denominamos ‘público-alvo’, estará contido o subconjunto formado pelos seus ‘clientes potenciais’. 

O melhor trabalho de venda será feito quando as ações se concentrarem sobre o os ‘clientes potenciais’ em vista de levá-los à categoria de ‘clientes efetivos’, e não perder tempo com todos os demais. 

A maneira ótima de fazer isso é 

1.Ter um produto ou serviço muito bom a ser oferecido ao público-alvo.

2.Identificar os potenciais clientes entre os elementos do público-alvo.

3.Comunicar as vantagens e benefícios reais.

4.Realizar a venda.

5.Avaliar a satisfação de quem comprou.

6.Promover melhorias dos pontos que eventualmente estejam gerando insatisfação.

Você faz tudo para que o seu público compre e continue comprando. Como? Mantendo-o informado e entusiasmado. Isso envolve um trabalho suplementar de descobrir e eliminar pontos de desprazer ou de insatisfação. 

Mas lembre-se que ‘fazer o cliente feliz’ tem a ver exclusivamente com o problema que você se propõe a resolver para ele por meio do seu produto/serviço, seja a manutenção do carro, um buffet diário de almoço ou a edição de um livro. O que eu quero dizer é: foque o melhor possível e imaginável exclusivamente naquilo que você proporciona. 

O que passar disso não compete a você. 

Seja assertivo e não caia na esquizofrenia de querer fazer e dar tudo.  Isto é impossível.