Você sabe o que é Prova Social?
Aqueles que conhecem esse gatilho mental podem ativá-lo a fim de induzir o cliente a ter uma impressão falsa sobre seu produto ou serviço.
continue lendoVocê nos recomendaria a um amigo?
O aumento do percentual de clientes que recomendam a marca ao longo do tempo em até 12% pode dobrar a taxa de crescimento real da empresa
continue lendoPara quem é a propaganda?
Uma lição básica de Marketing comumente esquecida até por empresas que investem milhões em publicidade.
continue lendoSe não é relevante é barulho
Quem está esperando o conteúdo que você produz na Internet?
continue lendoQual a melhor forma de comunicar o seu negócio?
Colocar o esforço, o foco na ação correta é o que compensa e traz o resultado que todos desejamos. Mas qual é a ação correta?
continue lendoO que funciona melhor que propaganda?
Com a enxurrada no mercado de ofertas iguais de diferentes marcas, ninguém mais é ingênuo de querer ‘pagar para ver’.
continue lendoA comunicação eficaz é uma guerra
Evite a linguagem estática, moralizante e excessivamente pessoal.
continue lendoNão exija obediência do seu cliente
Quanta gente acaba desistindo quando tem de efetuar uma tarefa por obediência!
continue lendoQual é a minha marca?
Marcas e etiquetas de qualidade não são atributos exclusivos de produtos.
continue lendoA Coca-cola e o Muro de Berlin
Não existe almoço de graça. Conheça a ação de maior impacto da Coca-Cola sobre a demolição do mundo comunista.
continue lendoComo construir uma apresentação incrível
Não basta conter coisas certas. Deve-se recheá-la com situações que garantam a “ingestão” e a “digestão” do que será apresentado.
continue lendoSer memorável... questão de vida ou morte!
Trabalhar duro para fazer um negócio sustentável, hoje, envolve novos elementos e objetivos - diferentes de tudo o que já se considerou no passado.
continue lendoO QUE OS OLHOS NÃO VEEM...
Propagandas influenciam. E muito. Sabe por quê? Eu explico neste artigo.
continue lendoLOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?
O que você precisa saber sobre estas palavras para atingir o objetivo dos seus negócios?
continue lendoMARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE
Intuição pode ser importante para várias situações da vida. E no Marketing? O que se ganha com "seguir o líder" numa empresa que depende de uma campanha de Marketing bem sucedida?
continue lendoNEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS
Como ler corretamente os sinais emitidos pelas necessidades dos clientes?
continue lendoREFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É MARKETING
Você investe em tudo o que aquele rapaz que cria coisas na sua empresa inventa. Só que não traz os resultados esperados. O que está acontecendo?
continue lendoMARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM
Marketing é muito, muito mais do que as pessoas comuns e uma constelação de pequenos e médios empresários pensam.
continue lendoINDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS
Duas ações combinadas são o meio de evitar perda de dinheiro com Marketing.
continue lendoA COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO
Falar, escrever, mostrar, ilustrar .... isso basta para comunicar? O que é necessário , já que tudo depende de comunicação?
continue lendoSER DIFERENTE É QUASE NADA
Diferenciar já não vale tanto. A saída agora é ser único. Mas como?
continue lendoPLANO DE MARKETING: FUJA DA INTUIÇÃO!
O Marketing tem tido grandes problemas nos últimos vinte anos. A causa disso? Conheça antes que as suas perdas aumentem.
continue lendoCOMO FAZER PROPAGANDA
Propaganda funciona. A questão é: como fazer da maneira correta e colher os frutos e lucros?
continue lendoO DILEMA DA COCA-COLA
Muitos "papas" do Marketing afirmaram categoricamente que pesquisas de produtos ou marcas acabam sendo uma tabulação oficial de mentira. Todo mundo mente. Mais ainda a respeito de preferências ou escolhas.
continue lendoPADRONIZAR OU PERSONALIZAR?
"O mar não está para peixes". Para ser um "tubarão" e vencer a concorrência predatória é preciso adotar estratégias bem definidas. Aqui vão dois conceitos dos mais essenciais para se conseguir isto.
continue lendoA ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO
Você está alinhado às grandes transformações dos negócios? Todos estão passando por mudanças. Se você sonha em ter o seu, trate de sair da posição passiva e torne-se ativo em inovar, criar e inventar.
continue lendoSABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS
Boa vontade em falar sobre uma ideia ou produto não é tudo. Saiba o que é essencial para alcançar sucesso nesta arte.
continue lendoCOMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV
Toda venda depende de estratégia e tática para escoar - seja por impulso ou por necessidade. Este artigo conceitua as duas modalidades de venda com que qualquer produto sai da indústria e chega ao comprador-consumidor.
continue lendoA VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM
Como são as experiências que você proporciona às pessoas que se relacionam com você? Eles saem fortes e motivadas?
continue lendoPESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS
Estabeleça definitivamente que a verdade que você busca não será encontrada através de uma pesquisa de Marketing.
continue lendoVITAMINA PARA RESSUSCITAR
Na sociedade de hoje, quem teria tempo de caminhar lentamente por todos os corredores examinando produtos em exposição e composição antes de fazer sua escolha? O que resolve o problema da decisão do consumidor entre milhares de produtos ofertados?
continue lendoCONSUMO E PERCEPÇÃO
Cuidado com gente inexperiente à frente das decisões sobre produtos, sobre a comunicação e outras formas de exposição da sua empresa ou marca.
continue lendoMARKETING CULTURAL
Não é isso o que toda empresa mais deseja e precisa? Eu sei que sim. Então o que falta é entender como funciona para decidir.
continue lendoO SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE
Qual é o segredo do iPhone para ter alcançado lucros de 92% do mercado de telefones celulares em apenas oito anos de existência?
continue lendoVER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO
Qualquer um de nós consegue ver o que está a sua frente, mas não ‘o que está faltando’. O fato é que, em negócios, o que falta pode fazer toda a diferença.
continue lendoCOMUNIQUE O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO
Gente inepta à frente das empresas acha que qualquer besteira escrita ao lado de uma foto ou uma voz bonita sobre um vídeo basta para comunicar o negócio e gerar demanda em seu público-alvo.
continue lendoPROPAGANDA E ÁGUA DOCE
Há uma regra que diz: “Se você quer fazer o seu negócio conhecido, comunique suas vantagens e benefícios a seu público alvo.”
continue lendoSEM TEMPO PARA DECIDIR
Os seus concorrentes estão aproveitando o momento para promover campanhas agressivas de marketing a fim de atingir os seus clientes principais.
continue lendoQUE TEMPOS SÃO ESTES?
Se a sua empresa não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, você ganhará cada vez menos.
continue lendoAbraham Shapiro
O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.
Categorias
- [78] - Recursos Humanos
- [115] - Psicologia
- [8] - Tecnologia
- [16] - Coaching
- [149] - Gestão
- [41] - Marketing
- [117] - Negócios e Venda
- [202] - Comportamento
- [18] - Opinião
- [121] - Sabedoria e Prática
- [39] - Estratégia
- [8] - Tirinhas do Aby
- [3] - Outros Autores
- [16] - Coluna na Folha de Londrina
- [23] - Empresa Familiar e Sucessão
- [11] - Produtividade
- [26] - Liderança
- [2] - Dados e Informações
- [1] - Banners
- [6] - Motivação
- [4] - Empreendedorismo
- [2] - Comunicado
- [2] - INOVAÇÃO