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Profissão Atitude
Você sabe o que é Prova Social?

Você sabe o que é Prova Social?

Aqueles que conhecem esse gatilho mental podem ativá-lo a fim de induzir o cliente a ter uma impressão falsa sobre seu produto ou serviço.

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Você nos recomendaria a um amigo?

Você nos recomendaria a um amigo?

O aumento do percentual de clientes que recomendam a marca ao longo do tempo em até 12% pode dobrar a taxa de crescimento real da empresa

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Para quem é a propaganda?

Para quem é a propaganda?

Uma lição básica de Marketing comumente esquecida até  por empresas que investem milhões em publicidade.

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Se não é relevante é barulho

Se não é relevante é barulho

Quem está esperando o conteúdo que você produz na Internet?

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Qual a melhor forma de comunicar o seu negócio?

Qual a melhor forma de comunicar o seu negócio?

Colocar o esforço, o foco na ação correta é o que compensa e traz o resultado que todos desejamos. Mas qual é a ação correta?

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O que funciona melhor que propaganda?

O que funciona melhor que propaganda?

Com a enxurrada no mercado de ofertas iguais de diferentes marcas, ninguém mais é ingênuo de querer ‘pagar para ver’.

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O meu conceito particular de MARCA

O meu conceito particular de MARCA

Definitivamente logotipo não é marca.

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A comunicação eficaz é uma guerra

A comunicação eficaz é uma guerra

Evite a linguagem estática, moralizante e excessivamente pessoal.

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Não exija obediência do seu cliente

Não exija obediência do seu cliente

Quanta gente acaba desistindo quando tem de efetuar uma tarefa por obediência!

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Você deve confiar em pesquisas?

Você deve confiar em pesquisas?

As pessoas falam de um modo, mas agem de outro.

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Qual é a minha marca?

Qual é a minha marca?

Marcas e etiquetas de qualidade não são atributos exclusivos de produtos.

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A Coca-cola e o Muro de Berlin

A Coca-cola e o Muro de Berlin

Não existe almoço de graça. Conheça a ação de maior impacto da Coca-Cola sobre a demolição do mundo comunista.

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Como construir uma apresentação incrível

Como construir uma apresentação incrível

Não basta conter coisas certas. Deve-se recheá-la com situações que garantam a “ingestão” e a “digestão” do que será apresentado.

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Ser memorável... questão de vida ou morte!

Ser memorável... questão de vida ou morte!

Trabalhar duro para fazer um negócio sustentável, hoje, envolve novos elementos e objetivos - diferentes de tudo o que já se considerou no passado.

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O QUE OS OLHOS NÃO VEEM...

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM...

Propagandas influenciam. E muito. Sabe por quê? Eu explico neste artigo.

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LOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?

O que você precisa saber sobre estas palavras para atingir o objetivo dos seus negócios?

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MARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE

MARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE

Intuição pode ser importante para várias situações da vida. E no Marketing? O que se ganha com "seguir o líder" numa empresa que depende de uma campanha de Marketing bem sucedida?

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NEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS

NEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS

Como ler corretamente os sinais emitidos pelas necessidades dos clientes?

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REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É  MARKETING

REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É MARKETING

Você investe em tudo o que aquele rapaz que cria coisas na sua empresa inventa. Só que não traz os resultados esperados. O que está acontecendo?

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MARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM

MARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM

Marketing é muito, muito mais do que as pessoas comuns e uma constelação de pequenos e médios empresários pensam.

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INDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS

INDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS

Duas ações combinadas são o meio de evitar perda de dinheiro com Marketing.

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A COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO

A COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO

Falar, escrever, mostrar, ilustrar .... isso basta para comunicar? O que é necessário , já que tudo depende de comunicação?

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SER DIFERENTE É QUASE NADA

SER DIFERENTE É QUASE NADA

Diferenciar já não vale tanto. A saída agora é ser único. Mas como?

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PLANO DE MARKETING:  FUJA DA INTUIÇÃO!

PLANO DE MARKETING: FUJA DA INTUIÇÃO!

O Marketing tem tido grandes problemas nos últimos vinte anos. A causa disso? Conheça antes que as suas perdas aumentem.

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COMO FAZER PROPAGANDA

COMO FAZER PROPAGANDA

Propaganda funciona. A questão é: como fazer da maneira correta e colher os frutos e lucros?

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O DILEMA DA COCA-COLA

O DILEMA DA COCA-COLA

Muitos "papas" do Marketing afirmaram categoricamente que pesquisas de produtos ou marcas acabam sendo uma tabulação oficial de mentira. Todo mundo mente. Mais ainda a respeito de preferências ou escolhas.

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PADRONIZAR OU PERSONALIZAR?

PADRONIZAR OU PERSONALIZAR?

"O mar não está para peixes". Para ser um "tubarão" e vencer a concorrência predatória é preciso adotar estratégias bem definidas. Aqui vão dois conceitos dos mais essenciais para se conseguir isto.

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A ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO

A ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO

Você está alinhado às grandes transformações dos negócios? Todos estão passando por mudanças. Se você sonha em ter o seu, trate de sair da posição passiva e torne-se ativo em inovar, criar e inventar.

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SABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS

SABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS

Boa vontade em falar sobre uma ideia ou produto não é tudo. Saiba o que é essencial para alcançar sucesso nesta arte.

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COMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV

COMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV

Toda venda depende de estratégia e tática para escoar - seja por impulso ou por necessidade. Este artigo conceitua as duas modalidades de venda com que qualquer produto sai da indústria e chega ao comprador-consumidor.

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A VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM

A VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM

Como são as experiências que você proporciona às pessoas que se relacionam com você? Eles saem fortes e motivadas?

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PESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS

PESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS

Estabeleça definitivamente que a verdade que você busca não será encontrada através de uma pesquisa de Marketing.

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VITAMINA PARA RESSUSCITAR

VITAMINA PARA RESSUSCITAR

Na sociedade de hoje, quem teria tempo de caminhar lentamente por todos os corredores examinando produtos em exposição e composição antes de fazer sua escolha? O que resolve o problema da decisão do consumidor entre milhares de produtos ofertados?

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CONSUMO E PERCEPÇÃO

CONSUMO E PERCEPÇÃO

Cuidado com gente inexperiente à frente das decisões sobre produtos, sobre a comunicação e outras formas de exposição da sua empresa ou marca.

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MARKETING CULTURAL

MARKETING CULTURAL

Não é isso o que toda empresa mais deseja e precisa? Eu sei que sim. Então o que falta é entender como funciona para decidir.

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O SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE

O SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE

Qual é o segredo do iPhone para ter alcançado lucros de 92% do mercado de telefones celulares em apenas oito anos de existência?

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VER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO

VER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO

Qualquer um de nós consegue ver o que está a sua frente, mas não ‘o que está faltando’. O fato é que, em negócios, o que falta pode fazer toda a diferença.

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COMUNIQUE  O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO

COMUNIQUE O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO

Gente inepta à frente das empresas acha que qualquer besteira escrita ao lado de uma foto ou uma voz bonita sobre um vídeo basta para comunicar o negócio e gerar demanda em seu público-alvo.

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PROPAGANDA E ÁGUA DOCE

PROPAGANDA E ÁGUA DOCE

Há uma regra que diz: “Se você quer fazer o seu negócio conhecido, comunique suas vantagens e benefícios a seu público alvo.”

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SEM TEMPO PARA DECIDIR

SEM TEMPO PARA DECIDIR

Os seus concorrentes estão aproveitando o momento para promover campanhas agressivas de marketing a fim de atingir os seus clientes principais.

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QUE TEMPOS SÃO ESTES?

QUE TEMPOS SÃO ESTES?

Se a sua empresa não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, você ganhará cada vez menos.

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Abraham Shapiro

O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.