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Os três princípios de perenidade em vendas
Os três princípios de perenidade em vendas
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Existem três princípios básicos em vendas que podem ajudar muito na fidelização e até na perenização de clientes.

Princípio número 1:

Conheça e aprenda toda a história do seu cliente, do seu público, dos seus leitores e de quem quer que seja seu alvo nos negócios porque você precisa amar o seu cliente e demonstrar isso a ele. Ame o modo dele ser e o motivo porque ele o procura.

Princípio número 2:

Você teria coragem de recomendar a sua concorrência?

Deixe-me explicar.  Qual é o site mais popular da internet? É o Google, certo?

Sabe o que o Google faz? Eles são a ponte entre o usuário e a concorrência deles próprios, isto é, outros sites. A lição é: seja uma fonte confiável de informação o tempo todo. Quando você conseguir, todo mundo acabará lhe procurando pod duas razões:
  1. porque o seu conhecimento tem valor e
  2. as pessoas só terão acesso ao seu conhecimento comprando o seu produto ou contratando os seus serviços.

Princípio número 3:

Vá além.  Entregue um pouco mais que o esperado. Este é um esforço simples que lhe renderá clientes para toda a vida.

Coloque um ou dois recursos bacanas a mais no serviço que você presta.  Isso empolga o cliente.  Ele é um ser humano, não uma empresa. E como ser humano, ele tem um chefe e tem que cair nas graças do chefe. Se você ajudá-lo a que seja promovido, ele vai adorar você e contratá-lo sempre.

Moral da história. Adote princípios. Viva cada um deles. E você será visto e reputado como um profissional de caráter. Nada é mais saudável  em qualquer carreira – especialmente em vendas.