carregando...
Profissão Atitude
Quer um trabalho melhor?
Quer um trabalho melhor?

ABRAHAM SHAPIRO

Para conseguir um trabalho melhor talvez você não precise mudar de emprego.

Há algo que você pode fazer que não só lhe dará mais satisfação e significado na sua carreira como também ajudará as pessoas ao seu redor a criar o mesmo.

Comece pensando que nós sentimos as maiores realizações de sucesso não quando realizamos algo por nós próprios, mas quando capacitamos outras pessoas a atingirem uma meta que é importante para elas.

Se você deseja melhorar os seus resultados no trabalho, primeiro assuma o controle da sua jornada. Depois, se quiser sentir-se mais engajado, realizado e feliz, a dica é: tenha obsessão por ajudar as pessoas mais próximas a também encontrarem mais engajamento, satisfação e felicidade naquilo que elas fazem. 

Não faça apenas por si. Inclua os demais, porque sempre que você rema o barco que leva alguém até a outra margem do rio, você também chega lá.

Quando escolhemos servir as pessoas ao nosso redor, então nos tornamos líderes, independente da nossa posição ou título. O único requisito para ser um líder é ter seguidores. Um seguidor é alguém que escolhe ir voluntariamente aonde você está indo. Ele acredita em você porque você acredita nele. Ele confia em você porque você confia nele. 

Não precisamos deixar o nosso trabalho atual para criar um melhor. É claro que se tivermos chance de colocação em outra empresa ou iniciando algo próprio, tudo bem, desde que aqui ou lá tenhamos como objetivo de carreira e de vida... ajudar os outros.